segunda-feira, 27 de julho de 2009

Final Fantasy VIII


Final Fantasy VIII começa com uma FMV que não é necessariamente uma apresentação, e sim uma fusão entre passado, presente e futuro, e tem significado profundo na trama, o que fica evidente ao decorrer do jogo.

A estrutura do jogo é muito diferente do seu antecessor. Ele é muito mais bem feito e bonito. O jogo mistura temas futurísticos com medievais. No jogo existem mais cidades e os seus habitantes são todos diferentes! Uma dessas cidades deve ter sida inspirada em Midgar, mas por outro lado ela é muito diferente. Midgar é um lugar sombrio parecido com Gotham City. Esthar é uma cidade viva, colorida e muito futurista. O sistema de jogo é outro, o sitema de Junction. Esqueça materias, espers, jobs, etc. Para usar magia é necessário fazer junção da magia no corpo. Entre tantas novidades, o sistema de ganho de dinheiro também mudou, aqui ele é adqüirido pelo salário de Squall, que aumenta ou diminui dependendo de qual ranking SeeD ele pertence.

Os summons (ou invocações) agora são chamados Guardians Forces (GFs) e são um espetáculo à parte, dentro e fora das batalhas. Outra novidade foi o visual dos personagens, pois aqui eles realmente tem visual de pessoas, diferente do visual mais cartum/mangá dos anteriores. Com um grande acervo de eventos opcionais e mini-games, conta também com um jogo de cartas (Triple Triad). E além de tudo FFVIII tinha como meta conseguir ser um sucessor digno do FFVII que foi um sucesso, e com certeza conseguiu, diferindo altamente do seu antecessor. Final Fantasy VIII deixou claro que cada FF têm suas particularidades e estilo, fazendo com que as comparações entre jogos da série fossem esquecidas.

Esse jogo foi também o primeiro a receber uma música-tema cantada, lançada como single no Japão para divulgar o jogo, Eyes on me, cantada por Faye Wong. Isso aconteceria nos próximos episódios da série. Mesmo assim, vale frisar que seu antecessor já apresentava uma música com apoio vocal - e mesmo em Final Fantasy VI tentava colocar isso com uma ópera inteira cantada montada com música de sintetizador.

Existe muitos eventos paralelos mas há um em especial que ninguém se atenta, e provavelmente um dos mais importantes para os fãs de FFVIII, que é a relação entre Laguna Loire e Squall Leonhart.



  • Processador: Pentium 266 MHz ou Athlon equivalente
  • Velocidade do processador: 266 MHz
  • Memória RAM: 64 MB
  • Placa de Vídeo: 4 MB
  • Direct3D: Sim


    Servidor - MegaUpload
    Parte 1
    Parte 2
    Parte 3
    Parte 4
    CD Install
    Pacths

    Servidor - RapidShare
    parte 1
    parte 2
    parte 3
    parte 4
    parte 5
    parte 6
    parte 7
    parte 8
    parte 9
    parte 10
    parte 11
    parte 12
    parte 13
    parte 14
    parte 15
    parte 16
    parte 17
    parte 18
    parte 19
    parte 20
    parte 21
    parte 22
    parte 23
    parte 24
    parte 25
    parte 26
    parte 27
    parte 28
    parte 29
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário